x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.426

Priscilla Ribeiro

Priscilla Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:40

Boa Tarde!

Meu cliente do Lucro Presumido paga o Ir e a Csll mensalmente. Na Dctf é informado trimestralmente. Agora a Receita está cobrando a diferença da Dctfde Março/2014, alegando q não foi pago.

Como sanar esse problema, uma vez que foi pago mensal?
Como preencher corretamente os darf's para pagamento mensal?

Obg

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:51

Boa tarde Priscilla

meu cliente do Lucro Presumido paga o Ir e a Csll mensalmente. Na Dctf é informado trimestralmente. Agora a Receita está cobrando a diferença da Dctfde Março/2014, alegando que não foi pago.

Se você tem os comprovantes (DARFs) do pagamento, será bastante apresentá-los na Secretaria da Receita Federal mais próxima para que a exigência seja suspensa e o débito regularizado.

Os DARFs para pagamento do IRPJ e da CSLL mensal deve ser preenchido da seguinte maneira:

O imposto apurado em JAN/2014 de ser pago até 30/04/2014 com DARF com vencimento para 30/ABR/2014, ou seja o pagamento é antecipado
O imposto apurado em FEV/2014 de ser pago até 30/04/2014 com DARF com vencimento para 30/ABR/2014, ou seja o pagamento é antecipado
O imposto apurado em MAR/2014 de ser pago até 30/04/2014 com DARF com vencimento para 30/ABR/2014, ou seja o pagamento é no prazo

Note que nos dois primeiros meses o pagamento (se mensal) será antecipado, pois o dia do vencimento que deve constar no DARF será sempre o último dia útil do mês subsequente ao do trimestre.

...

Silas Ricardo Christinelli

Silas Ricardo Christinelli

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 13:52

Bom dia,

Tenho duvidas nos códigos dos DARFS que devo declarar na DCTF de uma empresa do lucro real.
Tirei uma relação do eCAC onde me mostra todos os DARFS do período, dentre eles tem até os impostos de importação, devo informar na DCTF?

Alguém sabe me informar onde encontro a informação dos DARFS que devemos informar na DCTF e os que não devemos?


Desde ja agradeço pela ajuda dos companheiros

Silas

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 14:03

Silas, boa tarde!

A própria DCTF apresenta uma relação de códigos que deveram ser declarados na mesma:
Vá em ferramentas – Manutenção da tabela de códigos.
Espero ter ajudado.

At.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.