x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.481

Falta Pagamento DAS MEI

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 14:01

Boa tarde a todos os colegas do Fórum!

Por favor , preciso de uma orientação - Tenho aqui um cliente MEI - Vou fazer o desenquadramento e transferir para o Simples Nacional (normal).

Acontece que a empresa foi aberta em 05/2011 - O cliente não pagou os Das mensais dos anos de 2011 e 2012 - Será que poderei ter problemas na hora de desenquadrar para o Simples ?

Oriento que o mesmo faça o pagamento destes DAS?Pois entendo que deva estar tudo em dia (pra que não haja problemas futuros).

Grata mais uma vez!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 15:25

Carina Dias
Boa tarde

Um dos critérios para a pessoa jurídica optar ou se manter no regime do Simples Nacional é a não existência de débitos.

Porém como o MEI já está constituído sob a forma do Simples Nacional, não acredito porém não posso afirmar que estes débitos lhe trarão problemas futuros quando do desenquadramento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 15:53

Boa tarde Paulo ! Como vai?

Obrigada pela orientação ! Concordo com vc ! - Paulo ... não abusando ! Se puder me complementar a informação ...Veja a situação deste cliente:

a empresa dele (MEI) - Agora vai se tornar Simples Nacional (normal) , mas foi aberta em MG .
- Vou orientá-lo a transferir para SP - Pois acredito que a longa distância assim , eu possa ter algumas restrições em relação a Junta Comercial , Posto Fiscal e outros ... Até mesmo por que , a legislação de alguma forma , município ... são diferentes ...
O que me diz?

- Tentando fazer neste momento a alteração ... verifiquei que não está disponível a mesma atividade principal que é : Obras de Alvenaria - Estou pensando em colocar como Pedreiro , modificar para o S.N(normal) , e alterar a CNAE de atividade???

Como resolver num caso assim?

IMPORTANTE = Paulo , acabei de conseguir ... Fiz a alteração do endereço da MEI para SP - Agora , é proceder com as devidas alterações certo?

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 08:25

Carina Dias
Bom dia

Proceda normalmente com todas as alterações necessários nos respectivos órgãos, devendo passar a obedecer o que diz a legislação municipal e estadual do Estado de SP.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.