x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 729

Compensação INSS

Rodrigo Damaceno Clemente

Rodrigo Damaceno Clemente

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 22:50


Caros colegas, boa noite.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar a respeito de compensação de saldo do INSS. A empresa onde trabalho, quando começar a desoneração da folha de pagamento pôde acontecer de ter saldo alto de INSS e eu gostaria de saber se este saldo eu posso compensar com outro imposto federal ou pedir restituição? Se posso, como posso proceder? e, onde eu posso ter embasamento legal?

A empresa onde trabalho é da construção civil e na emissão da Nota fiscal o tomador do serviço retem 11% de INSS sobre mão de obra a dúvida está aí, com o pagamento da desoneração ser paga através de DARF, o pagamento feito pela guia de GPS não absorve toda a retenção, eu posso reduzir a sobra no DARF do INSS, compensar com outro imposto federal ou pedir restituição, o que posso fazer? o valor pode se acumular e o imposto ter um valor alto, o que eu posso fazer?

grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.