x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 760

Declaracao de Ajuste Anual e Declaracao de Saida Definitiva

Marcelo Ruiz

Marcelo Ruiz

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 16:21

Boa tarde pessoal,

Em 2011, fiz Comunicacao de Saida Definitiva mas ao inves de fazer a Declaracao de Saida Definitiva em 2012 meu contador acabou fazendo uma Declaracao de Ajuste Anual com meu endereco do exterior. Em 2013, novamente ele fez mais uma Declaracao de Ajuste Anual.

Pergunto: Me parece que nao tenho como cancelar as declaracoes de 2012 e 2013 e mandar a Declaracao de Saida Definitiva que deveria ter sido entregue em 2012. Fiz duas tentativas no site da Receita Federal, a primeira tentei transmitir a Declaracao de Saida Definitiva mas o sistema verificou que ja havia declaracao registrada para 2012 e pediu para fazer uma Retificadora.

Segunda tentativa, tentei alterar para retificadora e mandar mas o sistema informa que "a declaracao retificadora exercicio 2012 e modelo complete. A ultima declaracao entregue para este exercicio e modelo simplificado. Apos o prazo de entrega, so eh possivel transmitir retificadora no mesmo modelo da ultima declaracao entregue."

Tenho alguma alternativa ou vou ter que abrir algum procedimento na Receita Federal para corrigir esta situacao?

Obrigado,


Marcelo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 17:24

Marcelo Ruiz
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.