x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.125

acessos 382.444

DCTF 05/2014 prorrogada para 08/08/2014

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 09:49

Pessoal, antes de perguntar vamos dar uma lida!


Brasília, 15 de julho de 2014

DCTF referente ao mês de maio de 2014
Considerando-se que a versão 3.0 do PGD DCTF Mensal não está possibilitando que sejam escolhidas, simultaneamente, ambas as opções referentes à Lei nº 12.973/2014 para o ano-calendário de 2014, a Receita Federal irá retirá-la da Internet e solicita aos declarantes, que desejarem exercer uma das opções ou ambas, que aguardem a divulgação de uma nova versão do programa. Enquanto isso, a versão 2.5 deverá continuar a ser utilizada para a elaboração da DCTF. Portanto, será determinado novo prazo para que as opções de que trata o caput do art. 2º da IN RFB nº 1.469, de 28 de maio de 2014, sejam manifestadas.

Em vista do disposto, a atual versão do Validador DCTF (aplicativo que efetua as críticas durante a transmissão das declarações), será alterada para:

1 - considerar os novos prazos de entrega previstos nos arts. 2º e 3º da IN RFB nº 1.478, de 7 de julho de 2014, o que evitará a geração indevida de Maed; e

2 - possibilitar a transmissão de DCTF nos casos em que não houverem débitos a serem declarados. As Maed geradas indevidamente para as DCTF de janeiro de 2014, já entregues, serão canceladas.

Elton Neimann
Ana

Ana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 09:57

Bom dia,

o meu caso é o mesmo da Joseli.

Tenho empresas no escritório, que tem retenção total de PIS e Cofins total, e IR e CSLL retem só parte, ficando restante para pagar.
Por exemplo, se o DARF de IR e CSLL referente a receita de fevereiro só vence em abril, eu tenho que entregar o DCTF de fevereiro declarando o debito mesmo o DARF vencendo só em abril? Ou eu declaro o débito no DCTF trimestral de abril e não entrego de fevereiro?

Obrigada desde já!

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:04

Bom dia...me corrijam se eu estiver errada, mas entendi que:
*A RF vai disponibilizar um PGD novo para entregar a DCTF ref a 05/2014;
* Vou ter que entregar as DCTFs relativas aos meses de janeiro a abril /2014. mesmo sendo sem débitos a declarar;
*Não vai ter multa por atraso na entrega dessas DCTFs, uma vez que não era possível a entrega das empresas sem débitos a declarar;

É isso mesmo??

Obrigada...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:08

Ana, IRPJ/CSLL trimestral só são informados na DCTF do último mês do trimestre (março, junho, setembro, dezembro), inclusive nos darfs devem constar, como período de apuração, esses meses.

MAURI ZARDIM

Mauri Zardim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:26

Bom Dia

Todos estamos ansiosos pela solução deste problema pela receita e por isso a cada mensagem postada a maioria acessa para ver se tem alguma novidade.
Como tem muitas mensagens com informações repetidas e perguntas que já foram respondidas por colegas em posts anteriores acaba enchendo de mensagens inúteis. Acredito que todos deveriam ler as mensagens anteriores e após enviarem os seus posts. O tópico com certeza ficaria mais interessante. obrigado e me desculpe se alguém se sentiu ofendido. abraço.

Paula Viviane Menezes

Paula Viviane Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:39

Bom dia!

Estou com duvidas!!!


- devo entregar a DCTF ref a Maio/14 na versão 2.5, ou esperar a RF c uma versão 3.0 atualizada, já q o prazo é ate 08/08?

- as empresas sem movimentos são para transmitir ate 30/07, mas em qual versão?

- tem uma empresa que só houve movimento em Março/14 (dctf já enviada no prazo), mas devo enviar SEM Movimento de Jan/14 e de Abr/14?

Obrigada antecipadamente!

ELIKA

Elika

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:42

Rosmauri Zardim, Concordo com vc, estão chegando notificações no meu e-mail, e me faz pensar que seria uma informação nova, quando vou ler sempre são as mesmas perguntas, acho que o pessoal deveria ler o que já foi comentado, pois já estamos na 15ª página de debates e muitas dúvidas já foram sanadas anteriormente. Também espero que não levem a mal, pois até ficaria mais fácil ler ao invés de esperar alguém responder algo que já foi respondido.

Ponha Deus no início e ele cuidará do Fim ...
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:47

Versão 2.5 - Enquanto isso, a versão 2.5 deverá continuar a ser utilizada para a elaboração da DCTF. Portanto, será determinado novo prazo para que as opções de que trata o caput do art. 2º da IN RFB nº 1.469, de 28 de maio de 2014, sejam manifestadas.

Multas sem movimento ( JAN A ABRIL ) possibilitar a transmissão de DCTF nos casos em que não houverem débitos a serem declarados. As Maed geradas indevidamente para as DCTF de janeiro de 2014, já entregues, serão canceladas.

Informações: www.receita.fazenda.gov.br

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:53

Concordo com você Elika,

Nem estou participando do fórum mais, porque não existe outra opção a não ser esperar o que a Receita vai fazer, já foi falado isso!
E as pessoas continuam preocupadas em entregar as declarações sendo que há muitas respostas repetidas falado a respeito dos erros e tudo mais.

Pessoal vamos ler as postagens!!!

Davi Flávio

Davi Flávio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:55

Prezados, bom dia!

Em virtude de tudo que foi debatido no tópico, me surgiu uma dúvida quanto a DCTF sem movimento entre Jan/2014 e Abr/2014 (ainda pela versão 2.5): tendo em vista que a mesma não aceita a entrega SEM DÉBITOS a declarar, como vocês enviaram a declaração? Houve alguma restrição, mesmo a declaração estando SEM DÉBITOS?

Davi Flávio C. de Sousa
Assistente de Escrita Fiscal
Departamento Fiscal
WSS Auditoria, Contabilidade e Consultoria Ltda.
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:59

Bom dia, Senhores (as)!


Uma vez que a versão 3.0 não está disponível, a versão 2.5 continua a ser utilizada para elaboração da DCTF.

Assim sendo, pergunto-lhes: Alguém conseguiu entregar a DCTF referente ao mês de Maio/2014 através da versão 2.5 da DCTF?

Estou tentando elaborar, mas há um mensagem de erro no programa.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

CELIA MARIA

Celia Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 12:33

Caros colegas

A versão 2.5 a qual consegui transmitir a DCTF janeiro/2014 sem movimento e de 01/03/2013.
Gerou multa, mas estou aguardando a receita federal cancelar uma vez que o prazo e 31/07/2014.
A versão 2.5 que eu tinha instalada não aceitava declaração sem movimento, após reintalar aceitou.

Célia

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 12:34

Também tentei transmitir pela versão 2.5 agora a pouco e também não foi, sendo no site da própria Receita Federal está falando que a versão 2.5 poderia continuar a ser utilizada.

Ou seja, pelo jeito vai ser na nova versão que eles vão disponibilizar ainda, só esperamos que isso saia logo.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Página 16 de 43

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.