x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.125

acessos 382.407

DCTF 05/2014 prorrogada para 08/08/2014

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 16:22

Alessandro, e não tem débitos de CSLL?
"DCTF sem débitos a declarar só se envia a do 1º mês sem débitos, estando dispensados os meses seguintes, até que volte a ter débitos ... "

ALESSANDRO GASPARIN

Alessandro Gasparin

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 16:52

Boa Tarde

CSLL tem débitos, ai eu declaro somente a diferença que eu devo pagar correto.

exemplo: o órgão publico retem 1% do total da nota, e eu tenho que pagar a diferença de 1,88%.

Ai somente declaro o valor da diferença que a empresa pagou na dctf?

" NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER"
GANDHI
Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 10:47

Bom dia

Pessoal

E no caso de Empresa Prestadora de Serviços pelo Lucro Presumido que no 2° Trimestre não teve débitos à declarar?
Como proceder?


At.
Vando Luiz

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Eli de Souza Santos

Eli de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:25

Marcio, Obrigada.
Mais uma duvida, para enviar a declaração de dezembro tenho que selecionar todos os meses que a empresa estava inativa, no caso desta empresa o ano todo ela esteve sem movimento.Porém a minha duvida é o seguinte, como já foi enviada a declaração do mês de abril zerada, preciso informar este mês novamente na declaração de dezembro?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 17:30

Eli ... Não existe mais essa informação dos meses sem débitos, na declaração de dezembro. Essa exigência foi revogada na primeira instrução normativa, que começou todo esse "imbróglio" da DCTF.

Eli de Souza Santos

Eli de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 17:50

Certo Marcio, mas se não existe porque ainda tem o campo para selecionar" MESES COM AUSENCIA DE DEBITOS A DECLARAR"?
Acho que não me expressei direito, gostaria de saber que se como lá em abril de 2010, já foi enviada a declaração de dctf correspondente a este mês, agora na declaração de dez de 2010, que preciso enviar para sair esta pendencia da Pesquisa Fiscal da Receita Federal, informo novamente este mês junto com os outros que não foram enviados ainda?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 18:22

Ah bom, Eli, você está refazendo a DCTF de dezembro/2010, então tens de marcar os meses que, por não terem débitos, não enviastes a DCTF. Se a DCTF de abril foi enviada, então não tens de assinalar esse mês, até porque, pelo que comentastes, a Receita não está cobrando a multa referente a ela.

ALESSANDRO GASPARIN

Alessandro Gasparin

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:02

Bom Dia Giseli.

Sim. A multa minima é de R$ 500,00, porém a multa é de R$ 200,00 para pagamento até 30 dias após a entrega da dctf em atraso, após os 30 dias o valor será de R$ 500,00.

Espero ter lhe ajudado.

NOTA DA MODERAÇÃO:
A multa pelo atraso da DCTF é de R$ 500,00 com redução de 50% se paga no prazo (45 dias) portanto não é de R$ 200,00

" NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER"
GANDHI
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:29

Bom dia.
A DCTF referente Julho/2014 posso entregar na versão 2.5 eu devemos aguardar. Vai que a RFB mude novamente a versão.

Queria mas alguns esclarecimentos sobre essa DCTF de Dez/2010, eu tenho que enviar novamente retificando (informando os meses sem movimento é isso)
Att.
Ailton

Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 13:18

Boa Tarde Ailton. Pode entregar amigo o importante é você entregar o quanto antes o melhor, a Receita vive mudando tudo, mesmo que altere a versão acredito que não vá ignorar o envio com a versão 2.5.

A DCTF sem movimento era entregue em Dezembro marcando todos os meses que não teve movimento. Se você já fez isto não precisa enviar novamente. A empresa Possui cerificado Digital? Ou procuração Eletrônica ? Se sim você pode fazer uma pesquisa no site da Receita Federal para ver se tem alguma Pendência. Espero ter Ajudado a gente vai se falando.

KARINA ANDREZA

Karina Andreza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:26

Boa tarde a todos!
Alguém sabe se a dctf ref. a junho/2014 tem que ser entrega até dia 21/08/2014 e na versão 2.5 ainda? Ou saiu alguma versão nova, e quanto as empresas optantes pelo simples nacional, tenho que entregar aS declaraçãos delas também, e como eu faço essa declaração, já que não tem opção de optante do simples na aba "FORMA DE TRIBUTAÇÃO"?

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:32

Boa tarde a todos,

Ficou meio confuso essa forma de entregar a DCTF, principalmente para apurações trimestrais.

Exemplo;

Janeiro (com movimento) - entregar
Fevereiro (sem movimento) - entregar zerada
Março (sem movimento) - teria que entregar zerada, porém como há IRPJ e CSLL trimestrais e houve movimento em Janeiro, deve ser entregue.


Temos que ficar atentos a isso.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:00

Obrigado Rafael Janduci pelas informações.


Quanto a esse imbrolio da dctf de 2014 sem debitos a declarar, eu por vias das duvidas estou enviando todos os meses com ou sem debitos a declarar, será que futuramente isso pode acarretar algum problema.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:10

Prezados

Informo que foi disponibilizado o arquivo para download neste tópico: Quadro Explicativo de Entrega DCTF

Basta acessar "ver Anexos"

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 35 de 43

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.