x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.214

HELIO LOMARQUES

Helio Lomarques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 21:04

boa noite!!!!

caros colegas contadores (as)

tive problema com um cliente meu, que caiu na malha no ano calendário 2012/2013 do imposto de renda pessoa física, e por sinal ele já é aposentado e por lei eles sempre recebem já no primeiro lote, porém quando fui consultar no portal e.cac e constatei que ele tinha caindo na malha, e lá constava os dois recibo que constatava o motivo da pendência que são: um recibo de r$ 9.500,00 referente a implantes dentários desse meu cliente e outro recibo de r$ 23.478,96 do instituto médico desse cliente e de sua mulher, portanto fiz todo o procedimento, fiz o agendamento e fui na receita federal aqui da minha cidade em campo grande-ms, e lá a pessoa que me atendeu fez a conferencia dos referidos recibos e disse que estava tudo certo, que era para eu ficar acompanhando no site da receita, e já se passaram dois anos e com toda razão esse meu cliente fica me cobrando....a pergunta que faço aos caros colegas, não fiz nenhuma declaração retificadora, pois não estava nada errado referente a lançamentos e valores o que eles queriam era verificar esses recibos e outra coisa têm vários colegas nossos dizendo que o sistema da receita agora esta fazendo filtragem automática, de despesas médicas acima de r$ 10.000,00, e acaba caindo automático na malha, se também é verdade, que quando determinada declaração cai na malha fina, pode-se levar de 01 a 05 anos para a receita pagar, o pior que esse meu cliente têm valores acima de r$ 16.000,00 a receber da receita...

desde já agradeço, e estou a disposição ,no que eu puder ajudar dentro do meu conhecimento...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 08:01

Helio Lomarques
Bom dia

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.