x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.031

acessos 431.957

REFIS da CRISE - 3ª Reabertura

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 13:14

Boa Tarde Colegas!

Por favor, gostaria de confirmar com vocês se estou fazendo corretamente o cálculo do REFIS.

Uma empresa tem débitos (PIS, Cofins, CSL e IRPJ) referente competência de 2009 a 2013. Esses débitos não estavam declarado na Receita Federal, por falta de entrega de DCTF. Fiz o levantamento e transmiti as DCTF.
Estou fazendo o cálculo do Refis da seguintes forma:

Valor Principal R$ 39.854,05
Multa de Mora R$ 7.970,20 - redução 60% = R$ 3.188,08
Juros R$ 9.551,45 - redução 25% = R$ 7.163,59
Total R$ 57.375,70 - redução =R$ 50.205,72
OBS: Atualizei os débito pelo sicalc até dia 25.08.2014.

A antecipação de 5% será de R$ 2.510,29, dividindo em 5 parcela de R$ 502,06 - Código de recolhimentos 4750

Posso fazer um único parcelamento para todos os débitos? Ou é necessário fazer um para cada débito (PIS Cofins IRPJ CSL)?

Somente depois de pagar as 5 parcelas da antecipação, que acontecerá a consolidação do parcelamento e iniciará o pagamento das demais parcelas?

Desde já agradeço pela atenção.

Fernanda

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 15:58

Fernanda,

Posso fazer um único parcelamento para todos os débitos? Ou é necessário fazer um para cada débito (PIS Cofins IRPJ CSL)?



Sim, deve ser apenas UM parcelamento!

Somente depois de pagar as 5 parcelas da antecipação, que acontecerá a consolidação do parcelamento e iniciará o pagamento das demais parcelas?


Não necessariamente, pelo que me recordo o anterior (de 2009), a consolidação ocorreu um bom tempo depois de pagas varias prestações...

Pode-se ocorrer de pagar-se as antecipações, algumas parcelas e só depois vir a consolidação, como ela pode ocorrer até o fim deste ano...

Em ambos os casos, deve-se manter a regularidade dos pagamentos!

Um grande abraço

Decio Bebiano

tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 17:08

Boa tarde pessoal, pelo fato de amanhã é o últimos dia da adesão do refis, passamos a semana toda fazendo cálculos e mais cálculos manual, então, desenvolvemos uma planilha que após de inserir os dados, ele faz todos os cálculos simultaneamente, tanto a vista ou parcelado. Quem estiver interessado, nos mande um e-mail para @Oculto

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 19:51

Pessoal,

em relação aos débitos previdenciários, quando efetuamos uma pesquisa da parte previdenciária, temos as guias que aparecem em aberto e mediante ao período de competência, simulamos a emissão da GPS e com isto conseguimos achar o juros e a multa, porem existem alguns débitos que já vem com um numero provavelmente que já seja de divida ativa, porem neste caso não conseguimos saber o debito a não ser que seja solicitado na própria previdência social.

Existe algum link, site ou mesmo mecanismo para sabermos os débitos que compõem as dividas?

Obrigado pela ajuda.

Roberson.

raquel cristina mello

Raquel Cristina Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 21:16

Boa noite

Fiz um parcelamento previdenciario sem atualiza-los, somente com o valor devido da guia.
Sera que tem como cancela-lo para poder fazer o correto? Pois quando entro com novo pedido, o sistema avisa que ja existe parcelamento.

No aguardo, por favor

Raquel

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 21:34

Raquel,

Fiz um parcelamento previdenciario sem atualiza-los, somente com o valor devido da guia.
Sera que tem como cancela-lo para poder fazer o correto? Pois quando entro com novo pedido, o sistema avisa que ja existe parcelamento.


Entendo que quando você diz isto, você quer dizer que os cálculos que você gerou internamente foram sem atualizar, correto?

De posse deste valor "não atualizado", você foi no site e solicitou o parcelamento e emitiu a guia para pagamento, ok???

Se positivo para as duas perguntas, basta agora você ir no site novamente e emitir um novo Darf, pois o pedido de parcelamento já esta feito, e o que ira concluir o mesmo sera o pagamento do pedágio com os valores corretos!

Logo, gere um novo darf, calculo sobre os valores atualizados e envie ao seu cliente.

Qualquer informação contraria o que deduzi acima volte a postar

Um grande abraço

Decio Bebiano

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 08:44

Bom dia a todos, estou tentando efetuar um parcelamento desde a semana passada e ainda aparece a mensagem de "sistema em uso" quando vou fazer o pedido.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:00

[Anete, desculpe-me pelo entendimento errado.

Eu gerei um DARF manual com o código 4750 e apliquei manualmente os descontos cabíveis em Lei para pagamento à vista]

Luis Fernando ou alguém do Fórum

Por favor, vocês geraram algum DARF com o código 4750 pelo Sicalc? Pois estou tentando e aparece a mensagem de código inválido?

E quanto ao E-cac, o mesmo está impossível usar!!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:18

Wadyson Taffarel, obrigado pela atenção. O problema é que o parcelamento é pago via débito em conta, então não tenho os valores separados de principal/multa /juros, só o total. No site da RFB estão disponíveis os valores separados da consolidação e o valor de cada prestação paga, mas não tenho individualizado por parcela.

Maura Mastrandrea Marques

Maura Mastrandrea Marques

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:21

Bom dia, Li e reli a Lei mas ainda estou confusa. Sei que a parte previdenciaria entrou para este Refis da Copa, "porém" fiquei em duvida com a parte de terceiros (outras entidades) que pagamos na guia GPS todos os meses. Sera que posso solicitar o parelamento integral da GPS que ficou devida neste caso?

Maura Mastrandrea Marques
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:34

Maura Marques, pode solicitar. Portaria 13/2014, Art. 1º, § 1º:
"III - os débitos, no âmbito da RFB, decorrentes das contribuições sociais previstas nas alíneas "a", "b" e "c" do parágrafo único do art. 11 da Lei nº 8.212, de 1991, das contribuições instituídas a título de substituição e das contribuições devidas a terceiros, assim entendidas outras entidades e fundos; ..."

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:51

Bom dia Tiago, depois de muito insistir consegui agora concluir a opção pelo parcelamento, comecei a tentar antes das 8:00h, tenho outro a fazer agora e ja vi que quem estiver tentado terá de ter paciência e ficar tentando.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
KENIA LUCIANA

Kenia Luciana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:05

Bom dia,

Se no parcelamento em questão eu fizer a opção por pagamento de 30x, a entrada poderá ser dividada em 5x. Assim o valor do débito ex:

Débito: 10.000,00
Entrada: 500,00/5: 100,00 valor do parcelamento da entrada.

Nesse caso os R$9.500 restantes serão divididos em 29x ou 25x?

tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:31

Pessoal... entrei no Ecac com procuração e não tem a opção de parcelamento.... Fiz o codigo de acesso do contribuinte, lá estava a opção...
Alguém estar passando por esse problema???

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:32

Bom dia a todos os colegas!

Estou com dificuldade em desistir do parcelamento anterior que minha empresa tem junto ao INSS. Algum colega esta tendo a mesma dificuldade? Alguem pode me falar algo sobre isso?
Obrigado a todos!

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:32

Bom dia a todos os colegas!

Estou com dificuldade em desistir do parcelamento anterior que minha empresa tem junto ao INSS. Algum colega esta tendo a mesma dificuldade? Alguem pode me falar algo sobre isso?
Obrigado a todos!

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Página 43 de 72

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.