x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.004

Sobre o Cálculo da DAS mensal de uma empresa do Simples Naci

CÁSSIA RÉGIA VIANA DA SILVA MEDRANO

Cássia Régia Viana da Silva Medrano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 23:16

Uma empresa do simples nacional, sem funcionários, vem pagando a DAS mensal, com base em seu faturamento mensal, que ainda é abaixo dos R$ 180.000,00. O valor a ser calculado no PGDAS será o ISS do faturamento de 2%, e mais o 4% de CPP, totalizando 6%? Paga-se o CPP, mesmo que ainda não há funcionários,e tampouco retiradas de pró labore de seus sócios gerentes? Verifiquei que em algumas DAS, houve somente o cálculo do ISS. Obrigada.

CÁSSIA RÉGIA VIANA DA SILVA MEDRANO

Cássia Régia Viana da Silva Medrano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 22:59

Roniere Silva, obrigada pela informação e resposta imediata que me foi dada .
Gostaria de obter informações sobre qual o melhor procedimento para corrigir as DAS's, tendo em vista que alguns meses não sairam o valor do INSS, ou seja, somente saiu o valor do ISS dos serviços prestados conforme as Notas Fiscais emitidas. Já fui até a Receita Federal, e no momento da consulta, o plantonista não pôde me ajudar e me orientou a procurar o Plantão Fiscal para consultar a Legislação. Preciso de orientação, pois não terá problema ou o risco de retificá-las e novamente aparecer o ISS que já foi pago? Por favor, Solicito orientações a respeito.
Desde já, muito obrigada.

CÁSSIA RÉGIA VIANA DA SILVA MEDRANO

Cássia Régia Viana da Silva Medrano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 20:48

Boa noite Roniere,
Sim, o DAS foi recolhido e o mesmo só apresentava o valor do ISS, e já fora pago. Inclusive, mês a mês os DAS saíram assim, e foram pagos sem atraso, entretanto sem os 4% do INSS. Comente comigo sobre o DAS ter saído assim por (vários meses), e somente agora de três meses para cá, e que começou a sair certo. Houve falha no sistema da PGDAS, e por que será que não constou essa pendência na situação fiscal da empresa na Receita Federal?
Muito obrigada pelos seus comentários e ajuda.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 21:07

Cassia, entre mês a mês retificando o cálculo ( no seu caso na verdade não vai haver a alteração dos valores ), antes de transmitir, veja se o sistema calculou o INSS , na hora de emitir o DAS, o próprio sistema vai reconhecer o DAS que já foi pago e emitir apenas com a diferença


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.