Rafael Otavio Costa Pereira
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Bom dia a todos,
estou com uma duvida referente a empresa administradora de bens próprios.
Estou fazendo a contabilidade de 5 empresas do Lucro Presumido, onde todas tem tanto a atividade de compra e venda (68.10-2-01) como a de Locação de imoveis(68.10-2-02). Porem os donos da empresa me passaram que ao negociar com as imobiliárias definiram que quando os contratos de locação terminarem deve disponibilizar o imóvel tanto para venda como para locação. Como todos os imóveis no momento estão em locação, contabilmente estão lançados como Ativo Imobilizado. Se em alguma data futura ocorrer a venda de algum imóvel,(sabendo-se que para que esta venda ocorra o mesmo deve estar registrado como Estoque) tem um prazo minimo de permanência desses imóvel na conta de estoque ou prazo sem locar o mesmo, para que a venda possas ser efetuada? A minha duvida maior é: existe alguma BASE LEGAL que informe este prazo? ou a transição de venda pode ocorrer assim que transferido para o estoque?
Encontrei alguns tópicos falando sobre assuntos, abrangendo este tema em partes, porem nem um com uma base legal.
Espero que possam me ajudar.
Att.