x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.547

Obrigações acessórias uma empresa ME optante pelo Simples.

JONATAS SILVA NERY

Jonatas Silva Nery

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 18:06

Prezados Colegas,


Quais as Obrigações acessórias uma empresa ME optante pelo Simples, no ramo de comércio de roupas (Compra de PJ e Venda para PF) está obrigada a realizar. E o que é necessário para realiza-las ex: baixar programas, ter certificados, etc.


No Aguardo,


at


Jonatas Silva Nery

Jonatas S. Nery
Bruno de Aquino Santana

Bruno de Aquino Santana

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:37

Bom dia,

A ME e a EPP optantes do Simples Nacional apresentarão, anualmente, declaração única e simplificada de informações socioeconômicas e fiscais que será entregue à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), por meio da internet, até o último dia do mês de março do ano-calendário subseqüente ao de ocorrência dos fatos geradores dos impostos e contribuições previstos no Simples Nacional.

Caso esteja localizado em São Paulo, terá que realizar a STDA informando os diferenciais de Alíquotas entre Estados.

Ambas são declarações informadas online, sem necessidade de download de programa.

Abraços

"Quanto mais suor derramado em treinamento, menos sangue será derramado em batalha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.