x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 754

Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:36

Boa tarde!
Gostaria da ajuda dos amigos, no inicio do ano solicitei uma opção ao simples para uma empresa. Como estava com o DBE aguardando ser liberado e o prazo tinha passado, achei que a minha solicitação não tinha sido aceita. No entanto quando foi ontem por acaso, consultando se a empresa era obrigada ao SPED fiscal. Descobri que ela estava como optante do Simples para minha surpresa. Agora eu pergunto o que fazer a essa altura? Pois venho calculando tudo normal e transmitindo as declarações, a empresa era do Presumido. Estou agora sem saber o que fazer, dá continuidade ou fazer pelo Simples.

Kênia

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:47

Kenia,

Se olhar, sua opção é retroativa, portanto , entendo, que tudo que fez após a data que consta na sua opção, não terá validade, sendo a empresa do simples a partir daquela data. O único problema são os recolhimentos feitos tem que realocar , sempre recomendo que quando solicitar a inclusão no regime simplificado, aguarde, pois para acertar depois custa mais do que pagar juros de guias.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.