x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 546

Bens não declarados IR e falecimento

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 10:43

Bom dia,

Meu sogro faleceu e deixou um valor aplicado em fundo de investimento FIF com saldo superior a R$ 700 000,00.
Estamos iniciando o processo de inventário e notamos a ausência desse fundo, bem como a ausência de qualquer informação bancária (contas, saldos, poupanças) nas últimas declarações do imposto de renda dele.

Minha preocupação é como proceder diante deste fato, visto que na declaração final de espólio terá de constar todas as informações do inventário bem como deverá ser incluído tais informações na declaração dos herdeiros.

Alguém poderia me dizer se devo retificar as declarações anteriores ou devo deixar para acrescentar estes bens apenas na declaração final de espólio?

Atenciosamente,
Leonardo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 16:31

Leonardo
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.