x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 660

Certidão de débitos

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 14:54

Estou tentando tirar uma Certidão de débitos relativos aos tributos federais e à Dívida Ativa da União, e está me dando a seguinte informação :

1 - Constam débitos relativos a tributos administrados pela Secretária da Receita Federal do Brasil ( RFB ) com a exigibilidade suspensa, nos termos do art. 151 da Lei nº 5.172, de 25 de Outubro de 1966 - Código Tributário Nacional ( CNT ); e

2 - Não constam inscrições em Dívida Ativa da União na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ( PGFN ).

O que isso que dizer ??? Como verifico esses débitos ?

Pelo e-cac na situação fiscal me dar a seguinte informação :

Não foram detectadas irregularidades nos controles da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 15:13

Joicy Nascimento de Araujo, que estranho não aparecer no e-cac. Deveria aparecer.

peça para o administrador ir até a Receita tirar um extrato ou então faça um requerimento com a assinatura dele autorizando a retirada de extratos no nome da empresa.

www.receita.fazenda.gov.br de Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:11

Andrei também achei estranho, tinha uma pendência, uma multa por falta de entrega da DCTF no valor de R$ 500,00, mas já foi paga, e agora não está aparecendo mais . Será que é por causa disso ? Será que ainda consta na Receita Federal e no e-cac não.
Alguém já passou por essa situação, que possa me ajudar ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.