x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.185

PIS COFINS pagos indevidamente

dario sergio

Dario Sergio

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 21:49

Boa noite !! tenho uma empresa que pagou pis e cofins indevidamente (o produto era isento) , devido ao alto valor acabou parcelando o debito e nao honrou, so agora descobrimeos esse erro , minha pergunta: posso pedir correção via perdcomp e fazer um encontro de contas do debito ja confessado para que esse debito desapareça ?? se houver credito superior por ja ter pago umas parcelas posso tambem usar para abater o IRPJ e CSLL que tambem estão em aberto ?

Obrigado
Sergio

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 07:11

Bom dia Dario

... posso pedir correção via perdcomp e fazer um encontro de contas do debito ja confessado para que esse debito desapareça ?? se houver credito superior por ja ter pago umas parcelas posso tambem usar para abater o IRPJ e CSLL que tambem estão em aberto ?

Elabore PerDComp para duas situações:

1 - Para compensação das contribuições pagas indevidamente

2 - Para restituição dos valores dos valores das parcelas já pagas (parcelamento).

...

Eduardo Toniolo Tisatto

Eduardo Toniolo Tisatto

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 13:39

É complicado, pois se você vendeu o produto para indústria ou revendedor esta pode ter tomado crédito do valor que você pagou indevidamente, nestes casos é preciso verificar esta situação, se for venda para consumidor final acredito não haver problemas.

Eduardo Toniolo Tisatto
Consultor Tributário

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 17:34

Sergio, boa tarde!

Se você pagou indevidamente, o que exatamente vocês parcelaram?

Para o PER/DCOMP você deve retificar as declarações, ai você faz a solicitação do valor pago incorreto.
Mas é importante lembrar, que no PER/DCOMP você não poderá solicitar a quitação de débitos inscritos na Divida Ativa ou parcelamentos ativos.

Atenciosamente,

Leonardo Borges

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.