x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.095

PATRICIA

Patricia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 09:42

Bom dia!
Gostaria de saber se o NCM 84248121 é isento de Pis e Cofins, pois a empresa onde eu trablho esta pagando Pis e cofins deste NCM e estou na dúvida se posso alterar para aliquota 0%.

E caso ele seje isento, gostaria de saber se posso recorrer para ser ressarcido do valor que já foi pago indevidamente.

Grata,
Patricia

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 09:52

Patricia, na tabela 4.3.10(Produtos Monofasicos) o NCM que apareceé o 8424.81, que se refere a Para agricultura ou horticultura. Nao sei se o 8424.81.21 tambem estaria nesse grupo, entendo que seja diferente, seria a mesma tributação (revenda a aliquota zero) se fosse do grupo 8424.

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:58

Estimada Patricia, o caso não e tão simples note abaixo:
NCM: 8424.81.21 -Aparelhos mecânicos (mesmo manuais) para projetar, dispersar ou pulverizar líquidos ou pós; extintores, mesmo carregados; pistolas aerográficas e aparelhos semelhantes; máquinas e aparelhos de jato de areia, de jato de vapor e aparelhos de jato semelhantes. --Para agricultura ou horticultura Por aspersão.
Alíquota: SUSPENSÃO

NOTA: Suspensão de PIS e COFINS na venda realizada para pessoa jurídica beneficiária do Recap, para incorporação ao seu ativo imobilizado, conforme Art. 12 da LEI Nº 11.196/2005, Decreto nº 5.789/2006 e Instrução Normativa SRF nº 605/2006.
Tributação: 09- Operação com Suspensão da Contribuição.

Note que nos fala da suspensão do produto para sua aplicação, RECAP assim a amiga deve em primeiro lugar nos falar que tipo de venda sua empresa faz, e para quem ela o faz., e se a venda e para pessoa jurídica beneficiada pelo Recap.

Abraços.

Li.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.