x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 802

Simples nacional

Matheus

Matheus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:54

Bom dia

Saiu hoje uma publicação dizendo que a Receita Federal irá começar a cobrar
as empresas que estão com débitos, e as empresas que não regularizarem a situação
junto a Receita serão excluídas do Simples.
Minha dúvida é quanto tempo há para regularizar os débitos?
E se forem excluídos onde elas se enquadram e como devem proceder após isso?

Att

Matheus Libório

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:18

Boa tarde Matheus! Matheus esse fato aconteceu em dezembro de 2012 também. As empresas que possuem débitos do simples Nacional e que até o prazo estimado pela receita federal que não foi estipulado na publicação da cobrança. Portanto a Receita Federal notificará a empresa e fornecera um prazo para que faça a regularização dos debitos. Mas recomendo que faça a regularização o mais rápido possível . Você pode fazer o parcelamento dos débitos ou os pagamentos de uma vez. A empresa que for notificada e até o prazo estipulado pela a Receita Federal não fizer os pagamentos ou o parcelamento será excluida do Simples Nacional e enquadrada no Lucro Presumido. Assim, como sabemos a carga tributaria da empresa que sofrer o desenquadramento poderá sofrer com a alta tributação, tanto sobre as Receitas como na folha de Pagamento.

Att,

Gilberto.

Matheus

Matheus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:07

Bom dia Gilberto,
Fiz algumas consultas, tenho poucos nessa situação, mas existe uma aqui que o débito é muito alto
não sei com será recebida a questão pelo cliente, mas o nosso papel é esse, mas vai ser disponibilizado
o parcelamento? pois não vi nenhuma informação sobre a questão.

Att
Matheus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.