x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 651

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 18:11

Pessoal boa noite! Galera estou com uma grande duvida espero que me ajudem. Um cliente recebeu a precatoria, teve o imposto retido e tudo mais. Mas minha duvida é na hora de colocar a quantidade de meses no IRPF na ficha de rendimento DAA. Alguns dizem que a quantidade de meses seria o somatorio dos meses desde quando começou o processo até quando termino. Ou seja, por exemplo: inicio Janeiro de 2011 e conclusão Março de 2012, os meses seria 15 meses. Outros dizem que é a quantidade de meses que a pessoa entrou cobrando da empresa. Por exemplo se ela entrou pedindo a diferença de 5 meses, então a quantidade seria 5 meses. Alguem poderia me ajudar e se possivel me orientar alguma IN, lei alguma coisa que possa servi de base legal? Desde já muito obrigado a todos.

att,

Gilberto.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 08:16

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Bom dia

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.