x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.632

dctf entregue duas vezes

Edna Aparecida dos Anjos

Edna Aparecida dos Anjos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 09:51

Bom Dia!!! Sou nova por aqui, procurei minha pergunta no fórum e não achei!

Será que alguém pode me ajudar?!

Com essa história de entregar as DCTF de empresas sem movimento, eu acabei, entregando de uma empresa duas vezes.

Entreguei ela como se não tivesse movimento no mês de fevereiro, mas na verdade teve e ja havia sido entregue! E pra piorar estamos tendo problemas com o certificado digital, não consigo ver no E CAC , como esta a situação da empresa! Como devo proceder agora!?

Obrigada!!!!!!

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 10:02

Edna, nesse caso, a Receita pode entender que foi tentativa de diminuir/ alterar o imposto, mas se havia sido entregue, deveria ter sido rejeitada por já constar no banco de dados. Eu faria um agendamento para poder verificar a situação e tirar as dúvidas....

"No caso de falta de apresentação ou de apresentação de declaração com incorreções ou omissões, o contribuinte ficará sujeito às multas
previstas no artigo 7º da Lei nº 10.426, de 24 de abril de 2002.

Não produzirá efeito a solicitação de retificação de informações prestadas na DCTF que tiver por objeto: reduzir débitos relativos
a impostos e contribuições cujos valores já tenham sido enviados para inscrição em Dívida Ativa da União, sejam eles saldos a pagar ou
valores apurados em procedimento de auditoria interna; e alterar débitos de tributos em relação aos quais o sujeito passivo tenha
sido intimado do início de procedimento fiscal."

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Edna Aparecida dos Anjos

Edna Aparecida dos Anjos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 10:07

Obrigada Carolina!!!

Tbm pensei a mesma coisa,que a receita não deveria aceitar, já que não é uma declaração retificadora, ela foi enviada normal!

Vou esperar a Serasa Experian voltar a funcionar, pra ver o que faço no E-CAC!!!

Obrigada!!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 07:52

Prezados
Bom dia

Se persistirem dúvidas com relação as mudanças trazidas na DCTF para o ano de 2014, faço a indicação de tópico já existente sobre o mesmo, do qual contempla uma série bastante completa de informações e discussões a respeito, para acessar o tópico indicado, cliquem aqui.

Desta forma por este tópico atual já atender os desejos da usuária que o criou, respondendo seus questionamentos o mesmo será "TRANCANDO" para novas interações.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.