x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.279

Micro Empreendedor Individual

José Aozenir Koerich

José Aozenir Koerich

Iniciante DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 22:57

Olá amigos,
Gostaria de obter uma ajuda de vocês sobre uma dúvida que tenho sobre os impostos no MEI.
Presto serviços de contabilidade com um faturamento mensal de R$ 4.500,00, a dúvida que tenho é se tenho algum imposto a mais a ser pago do que aquela taxa de R$ 41,00 (INSS e ISS).
Outra dúvida se posso prestar este serviço em minha casa para apenas uma empresa, tendo um total aproximado de R$ 54.000,00 de faturamento no ano para esta única empresa?
A última dúvida como devo tratar este faturamento no imposto de renda da pessoa física.

Agradeço,

José Koerich

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 00:03

José,
este faturamento é da PJ, vc precisa fazer IRPF caso faça retirada de pro labore e o valor ultrapasse o limite de isenção, e ainda tem o valor que pode lançar como rendimento isento até o limite de 32% do lucro abatido do DAS pago.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:00

Bom dia,

Tenho um MEI que pagou o DAS duas vezes no mesmo mes e no mes subsequente nao pagou.
Alguem sabe se existe alguma maneira de realocação de pagamento?

Aline Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.