x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.354

Parcelamento de Débitos não inscritos em Dívida Ativa

Guilherme Henrique Gockos

Guilherme Henrique Gockos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:02

Boa tarde a todos.

Alguém poderia me orientar se, consigo ou não, solicitar um "parcelamento" de alguns débitos
que ainda não foram inscritos em Dívida Ativa??!
Seriam PIS e COFINS por exemplo..

Acredito que não, mais gostaria de algumas outras opiniões..

Guilherme Henrique Gockos Silva
Guilherme Henrique Gockos

Guilherme Henrique Gockos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:50

Exatamente Márcio, concordo que é bom, o fato de ainda não estar inscrito o débito. Por isso já gostaria do possível parcelamento.

Você sabe me informar, se consigo efetuar uma simulação desse parcelamento?
Pesquisei no site da receira, e no caso, só tenho a opção de já efetuar a negociação direto, como Parcelamento Não Previdenciário.

Gostaria de levantar "valores" antes de tomar alguma decisão.

Guilherme Henrique Gockos Silva
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 17:09

Guilherme, nesse link que te enviei, antes de confirmar o parcelamento, podes fazer a simulação.

"Após a informação dos dados relativos ao débito automático, o contribuinte deverá escolher o botão Continuar. O aplicativo apresentará tela com a relação dos débitos incluídos no parcelamento, o valor total consolidado, o número de parcelas, o valor da primeira parcela e os dados bancários. A negociação será concluída escolhendo o botão Confirmar. Caso deseje alterar ou desistir da negociação, o contribuinte poderá retornar as telas utilizando o botão Retornar."

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 18:52

Olá amigos
Por favor, alguém sabe me informar se é possível o parcelamento de débitos não inscritos de IR retido dos salários? Desde 11/2013 a empresa não faz o recolhimento. Esta dúvida seria departamento pessoal?
Grata se puderem me ajudar

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 07:33

Bom dia Sandra,

O parcelamento é possível sim.

Você pode optar pelo parcelamento Ordinário (Simplificado) em até 60 parcelas ou aguardar a nova prorrogação do REFIS cuja aprovação está tramitando no Senado.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.