x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.348

Fiz um parcelamento do SIMPLES NACIONAL em 2012, estou pagan

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:22

bom dia Fernando,
se na sua pesquisa de débitos só consta esse valor, seria assim mesmo como vc falou, mas seria interessante vc agendar um atendimento na receita federal para confirmar esse débito e finalizar o parcelamento.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:40

Bom dia Fernando, na verdade conforme os funcionários da própria receita disseram, possivelmente a consolidação nem será efetuada, você mesmo tem que fazer um controle do total dos débitos e conforme for pagando o DAS de R$ 300,00 vá abatendo o valor que se refere ao débito deste total, se não fizer isso pode ocorrer com você o que ja ocorreu com alguns colegas, que foram pagando os DAS e no final pagaram mais do que deviam. faça uma planilha de controle e confira se realmente ja foi pago o que devia. quando você ver que o débito ja foi sanado interrompa o recolhimento do DAS. parece meio absurdo, mas ouvi isto de funcionários da receita e ainda retornei para ser atendido por outro funcionário para confirmar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Kamilla Carvalho

Kamilla Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:47

Bom dia, minha empresa está sem movimento desde 2009, porém temos débitos referentes a DAS do ano de 2008.
Entrei no E-CAC fiz o pedido de parcelamento e foi liberado as parcelas minimas de R$ 300,00 para pagamento. Porém no mês 03/2014 quando fui tirar a parcela para pagamento apareceu um erro dizendo que eu não tinha débitos a serem pagos, consulto o extrato do Simples Nacional e não aparece nenhum valor e quando eu tiro uma certidão apare que ela é positiva com efeitos negativos ( o que se quer dizer que existem débitos ) com exigibilidade suspensa.
Alguém pode me dizer o que é isso?

Obrigada!

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:03

Kamilla,
com certeza, se tem um parcelamento autorizado, a certidão sai positiva devido a ter exigibilidade suspensa dos débitos. se sumiu os débitos foi algum erro da receita , daqui a pouco aparece no sistema. receita deixar de cobrar é bem difícil.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:06

Fernando Nascimento Souza isso mesmo, o seu débito consolidado é apenas esse, porém a Receita ainda não consolidou tudo, a certidão ainda vai sair positiva porém com débitos quitados.

Kamilla, o seu caso já aconteceu comigo, você já tirou a tela de débitos atualizada? os seus débitos devem ter sido quitados já, porém ainda fica aparecendo que tem parcelamento pela Receita não ter consolidado tudo. Resta apenas aguardar. Só verifica se ainda tem débitos ou não. mesmo se não tiver mais ainda fica como em parcelamento

Kamilla Carvalho

Kamilla Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:20

Ricardo, obrigada em primeiro lugar pela ajuda e sei que é difícil mesmo a Receita não cobrar um valor devido. O problema é que devido não esta conseguindo emitir as guias estou sem pagar a parcela minima desde o mês 03/2014.

Marcelo, antes quando eu entrava no site do Simples Nacional aparecia a opção de consulta de débitos agora não aparece mais, só sei que existe débitos pois o valor devido chegava a + ou - R$ 11 mil, porém só foram pagos 12 parcelas de R$ 300,00 o que não quita os débitos.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:24

Entendi, da uma verificada no e-cac então, vê como está a situação fiscal. Caso esteja com débitos ainda marca agendamento na Receita Federal, isso aconteceu comigo mas foi bem no começo do parcelamento. Tive que fazer agendamento e o departamento de tecnologia que liberou pra mim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.