x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 922

Qual o melhor Enquadramento para Minha Empresa?

Alison Figueiredo

Alison Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 22:26

Olá pessoal. Tenho uma empresa que fatura R$ 15.000 mensais. Aproximadamente R$ 180.000 ano. Só que estou como Empreendedor Individual e sei que preciso mudar minha categoria. Gostaria de saber qual a melhor opção e os custos aproximados com impostos e contador que minha empresa virá a ter com esta mudança de categoria.

Sou prestador de serviço na área de educação e gestão. A empresa possui o proprietário e um funcionário somente. Se precisarem de mais informações é só perguntar.

Grato pela colaboração

PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 08:51

Bom dia Alison!

O melhor seria enquadrar-se como ME (Micro Empresa) onde você poderá ter um faturamento igual ou inferior a 360.000,00 anual.
Em relação aos impostos pagará de início a alíquota de 6% sobre o faturamento, até 180.000,00 anual como é seu caso, 15.000 * 6% = 900,00 de imposto por mês, após ultrapassar os 180.000,00 por mês a alíquota será de 8,21 % e assim por diante.
Em relação ao custo com o profissional de contabilidade é muito relativo, varia de profissional, por isso não tenho um valor pra lhe informar.

Espero ter lhe ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.