x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.435

Impostos para as atividades de CNAE

Marcelo Nunes

Marcelo Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Civil
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:46

Bom dia,

Sou novo no fórum, sou engenheiro civil e ano que vem iniciarei o curso técnico para ser corretor de imóveis, logo abaixo entenderão o motivo.

Bom as minhas duvidas são as seguintes:
Eu e meu pai possuímos uma Construtora que está “inativa” (não estamos realizando nenhuma atividade com ela no momento) que se enquadra no simples, pois possui as CNAE 4120-4/00 – CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS e 7111-1/00 – OUTRAS OBRAS DE ACABAMENTO DA CONSTRUÇÃO.
Pretendemos realizar um empreendimento, já que conseguimos um grupo de investidores, e vamos Construir, Incorporar, Projetar e Vender por conta própria os apartamentos e Alugar as salas comerciais. Para isso sei que temos que ter as seguintes CNAEs:
- Incorporação (4110-7/00 – INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS);
- Projetos de engenharia e arquitetura (7112-0/00 – SERVIÇOS DE ENGENHARIA e 7111-1/00 – SERVIÇOS DE ARQUITETURA);
- Venda de imóveis próprios (6810-2/01 – COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS);
- Aluguel de imóveis próprios (6810-2/02 - ALUGUEL DE IMÓVEIS PRÓPRIOS; RESIDENCIAIS E NÃO-RESIDENCIAIS).
Qual a melhor forma de proceder para economizar com os impostos? Abrir novas empresas para cada setor ou acrescentar o CNAE na empresa que já possuímos? Ou ainda acrescentar aqueles que se enquadram no simples nacional a empresa já aberta e abrir uma Incorporadora com Venda e Aluguel de imóveis próprios.