x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.102

Sociedade ltda que vai ser cadastrada no simples nacional, p

MARINA LIMA DA SILVA

Marina Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 12:56

fiz uma pergunta anterior mas não consegui me expressar direito, meu marido chamou um contador conhecido dele para fazer um novo contrato social pois ele comprou a parte do outro socio e cancelou a outra sociedade, eu ia na oficina só pra da uma força não era registrada e nem trabalhava diretamente la. só que com o fim da sociedade meu marido precisa de um novo sócio no caso agora sou eu, a minha duvida é: sociedade no simples: o que seria melhor pra nós dois: ele apenas como sócio administrador para que seja recolhido apenas um pro-labore, e eu em relação a previdencia comprar uma gps e pagar individual, ou os dois ( eu e ele) ter retirada de pro-labore e recolher inss pela empresa ja que são 11% em cima do total escolhido? e referente a burocracias como passar cheque, pedir empréstimos, tirar cartões e o principal que é abrir a conta da empresa, se ele ficar só como sócio administrador só ele quem vai poder resolver essas coisas? pergunto isso por que ele é o "cabeça" da oficina ele trabalha diretamente la e eu fico (vou ficar) na administração então ele não tem muito tempo para sair do empreendimento. o que seria melhor ?

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 13:32

Olá Marina Lima da Silva,

Com esta cláusula falando que a administração será de ambos, você também poderá administrar outras tarefas da empresa.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 15:24

Boa tarde Marina

Sem desconsiderar as colocações dos colegas anteriores, costumo nestas situações inserir uma cláusula informando o seguinte:

"A administração da sociedade será exercida isoladamente pelos sócios xxxxxxxxxxx e xxxxxxxxxxxx, tendo poderes gerais para praticarem todos os atos pertinentes à gestão da sociedade, sendo vedados aos mesmos fazerem uso da empresa na prestação de garantia, fiança, aval ou qualquer outro título de favor, em negócios estranhos ao objeto social. "


Um abraço

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.