x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.280

Simples Nacional ou Presumido?

Feitosa Neto

Feitosa Neto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sábado | 16 agosto 2014 | 08:57

Amigos,

Tenho uma duvida que com certeza poderão me ajudar. Faço parte de uma empresa cuja o regime de tributação é SIMPLES NACIONAL com os seguintes CNAE 4292-8/01 ; 4329-1/05 ; 4321-5/00 ; 4330-4/00. Em media seu faturamento anual fica sempre no teto máximo do SIMPLES (ex: 3.200.000,00), estamos cogitando em mudar o regime de tributação para Lucro Presumido ou Real.
Minha duvida é para esses CNAE seria viável transformar para Lucro Presumido?
Já houve varias reuniões e não foi passado segurança em algumas informações.
Aguardo retorno.

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 17 agosto 2014 | 14:30

para essa faixa de faturamento, a alíquota está quase igual da alíquota total do lucro presumido. como tem atividade que segrega receita tanto pelo anexo III quanto pelo anexo IV, teria que fazer um levantamento e saber quanto desse faturamento é do anexo III, que não tem CPP cobrada igual ao lucro presumido. Nas receitas tributadas pelo anexo IV fica praticamente igual ao lucro presumido.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:02

Feitosa Neto
Bom dia

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, além das informações já fornecidas pelo Sr. Ricardo Dias faço a indicação de tópico existente sobre o assunto, onde no mesmo é possível encontrar em "Anexos" o material: Calculadora - Planejamento Tributário, do qual acredito que poderá auxilia-lo na formação dos comparativos para definição do tipo de regime a ser adotado.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.