x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.297

Francymara Dos Santos Lima

Francymara dos Santos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 02:32

bom pessoal, como eu sei recebei respostas de quem entende do assunto lá se vai minha pergunta!
há a possibilidade de um cliente hoje se enquadrar nesse chamado super simples?
-qual é o procedimento?
-quem que pode na verdade?
-isso já está valendo mesmo, ou ó é uma hipótese?
-o imposto fica mais barato quanto mais ou menos?

tenho minhas dúvidas apesar de não fazer parte da minha área específica, mais tenho curiosidade e também caso algum cliente me pergunte entendeu?

obrigada desde já pessoal!

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 08:10

SIMPLES NACIONAL: ATIVIDADES QUE JÁ PODEM OPTAR EM 2014.

As empresas que exerçam as atividades de produção e comércio atacadista de refrigerantes, fisioterapia, corretagem de seguros e serviços advocatícios, constituídas depois da regulamentação da LC 147/2014 por parte do CGSN, poderão optar pelo Simples Nacional ainda em 2014.
As empresas já existentes desses setores e aquelas que exerçam as demais atividades acima citadas poderão optar pelo Simples Nacional a partir de 2015.

Fonte: SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 08:16

Francymara dos Santos Lima

É bem abrangente o assunto, na verdade o super simples existe já desde 2007, o que acontece é que esse ano foi aprovado a lei complementar 147/2014 onde foi criado mais um anexo do SImples, incluídas diversas outras atividades não permitidas anteriormente.

Dê uma olhada nessas perguntas e respostas da pagina oficial do Simples na Receita Federal

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Perguntas/Perguntas.aspx

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 08:18

Prezados
Bom dia

Se persistirem dúvidas sobre o tema em discussão, faço a sugestão de acessarem o tópico já existente sobre o mesmo criado com a finalidade de centralizar as informações e discussões.

Para acessa-lo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.