x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 591

REFIS DA COPA - Depósito Judicial

Júlio Gonçalves

Júlio Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 11:26

Prezados,
boa tarde!

Tenho algumas dúvidas na adesão do REFIS DA COPA e espero que possam me ajudar.

Represento uma empresa que possui uma dívida total perante a PGFN no importe de R$ 80.000,00.

Fiz os cálculos para pagamento com os benefícios do REFIS e concluí que à vista a dívida seria quitada por R$ 40.000,00, e em 180 prestações por aproximadamente R$ 50.000,00.

Até aí tudo bem.

Ocorre que esta empresa já teve bloqueado judicialmente em uma execução fiscal a quantia de R$ 65.000,00, ou seja, valor mais que suficiente para quitação da dívida no REFIS.

Verifiquei na lei e é permitida a utilização deste depósito judicial para quitação do débito. Todavia, apesar de já ter peticionado neste sentido, a RFB ainda não se manifestou sobre esta possibilidade de compensação.

Assim, fico na dúvida e pergunto o que vocês fariam. Aguardo o posicionamento da RFB mesmo na proximidade do encerramento do prazo do REFIS? Pago a primeira parcela da antecipação enquanto aguardo o posicionamento da RFB?

Mais, se for deferida a compensação, sabem dizer se são aplicados os benefícios do pagamento à vista ou do pagamento parcelado??

Por fim, tenho uma outra dúvida, mais simples. Quando entro no e-CAC para realização do parcelamento aparece apenas a opção de parcelar todos os débitos em cada modalidade. É assim mesmo ou estou fazendo algo de errado?

Fico no aguardo de uma resposta e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Júlio Gonçalves

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 13:58

Júlio Gonçalves
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Sobre seu questionamento informo que já temos um tópico dedicado a centralizar as informações e discussões sobre o tema, para acessa-lo, clique aqui.

Leia todo conteúdo já disponível, se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.