x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 554

Pis e Cofins Cliente parou de pagar.

Emerson Santos Da Silva

Emerson Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:02

Boa tarde á todos.

Estou com um problema que não tenho idéia de como resolver.

Sou novo na área mas busco respostas para aprendizagem.

Chegou um cliente na contabilidade que tem uma empresa de lucro presumido, e simplesmente ele parou de pagar o pis e cofins. Só que não sei aonde ele parou de pagar. Queria saber se tem alguma forma de descobrir os débitos com respeito ao pis e cofins como aparece no DAS. Sei como calcular os atrasados pelo sistema da contabilidade que é a porcaria da DOMINIO mas tudo bem. Porém o cliente é novo e não sabemos quase nada sobre como e nem onde encontrar os débitos dele relacionado a isso. Quem poder ajudar fico no aguardo...

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:32

Bom dia

Os débitos se encontram na Receita Federal do Brasil. Caso você tenha um certificado digital, você pode acessar o sistema e-cac da empresa, consultar pendencias fiscais, e lá aparecera todos os débitos em atraso.
Não vai nem precisar de recalcular a DARF. já vai te dar a opção de imprimir ao lado do débito.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.