x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 655

TRIBUTAÇÃO SOBRE ALGUEL IMOVEIS PJ x PF

Diego Piemontez de Oliveira

Diego Piemontez de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:33

Bom dia amigos, sou novo no fórum e esta é minha primeira postagem, gostaria de ajuda no seguinte assunto:
Estou construindo um imóvel com 10 quitinetes para alugar, estou abrindo como PJ e vou alugar para PF, farei isso através de uma imobiliária, o faturamento anual deve ficar em torno de +/- R$ 72.000 bruto e liquido cerca de R$ 57.600 ..
Como vou tributar isso para o IRPJ?
Somente sobre o lucro ou terei da fazer sobre o faturamento?
E seria melhor fazer isso tudo como PF? Pensei em fazer como PJ por que pretendo construir outras desse mesmo modelo posteriormente.

Obrigado e fico a disposição para duvidas e sugestões

Diego

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:56

Bom dia Diego Piemontez de Oliveira

Temos uma empresa no modelo da sua. Aluga imoveis próprios e é tributada pelo Lucro Presumido.

Nós tributamos PIS, COFINS, IRPJ e CSLL sobre o faturamento bruto. Uma vez que este regime não prevê dedução de custos ou despesas.

Porém você deve verificar sua melhor forma de tributação entre: Lucro Real, Presumido e com a nova lei verificar se pode entrar no Simples. Esta consulta deve ser feita por uma contabilidade ou pessoa especializada na área de planejamento tributário.

att.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.