x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.607

Tudo sobre o Simples Nacional - Manuais / Apostilas / Cursos

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 20:20

Boa noite colegas de profissão!

Estou precisando de uma Manual / Apostila ou algum curso sobre o Simples Nacional.

Tenho observado que estou com muitas dúvidas e estou em fase de iniciação do meu escritório contábil.

As minhas maiores dúvidas são sobre a parte Inss Patronal e dos empregados.

Quando é recolhido na guia do Simples e quando é recolhido na GPS, quais valores estão em cada guia e o que eles significam, etc.

isaias Hernan

Isaias Hernan

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 01:57

Dentro do próprio portal do simples, quando você vai fazer a apuração da empresa, você encontra uma aba com o nome "AJUDA", lá tem um manual que da para tirar muitas duvidas.

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 10:56

não seria problema de java dificultando o acesso?

Exatamente Ricardo, segui as orientações do manual de instalação, porém quando tento acessar o atalho criado na área de trabalho dá um erro.

Dentro do próprio portal do simples, quando você vai fazer a apuração da empresa, você encontra uma aba com o nome "AJUDA", lá tem um manual que da para tirar muitas duvidas.

Isaias, obrigado pela informação, ontem pesquisando mais a fundo entrei no Portal do Simples Nacional e pude observar as informações.
Mas eu gostaria de algo mais prático e simplificado, um curso ou apostila.

De uma olhada nos tópicos abaixo

INSS Patronal empresas simples nacional

Inss Patronal Simples Nacional

Talvez te ajude.

Obrigado Marllon.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.