x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.523

Nunca declarei mas ja consta no cpf ?

Everton Carvalho Costa

Everton Carvalho Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 13:46

Boa tarde, nunca declarei imposto de renda, porem ao tentar me cadastrar no MEI, pediram o número do recibo do IRPF.
Como nunca declarei não tenho esse recibo, me informei anteriormente aqui no site, e me orientaram que se no cadastro me pediram esse numero, é porque constava a declaração no meu CPF, e pediram para eu ir em algum posto de atendimento da receita.
Fui no posto de atendimento, e a atendente disse que eu realmente nunca declarei, e pediu para eu declarar para obter o número do recibo.
Chegando em casa tentei declarar, 2013 e 2014 e ambas aparecem a mesma mensagem de erro, que ja consta a declaração original para o meu CPF. Como consta se eu nunca declarei? Onde trabalho, eles podem declarar algo em meu CPF sem minha consulta? At

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 13:57

Everton Carvalho Costa, verifique se vc não está como dependente, seja de sua esposa, pai ou mãe. Pode ser que seja isso

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.