x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 648

Preenchimento e Pagamento indevido IRPF

ROBERTO

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 6 setembro 2014 | 13:28

Pessoal, estou com um problema, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Minha declaração de 2014 IRPF foi processada com pendência, pois esqueci de incluir os recebimentos de PJ por parte da minha esposa que está como dependente na minha declaração. Ao incluir esses rendimentos, vi que teria saldo de imposto a pagar. Na pressa, acabei fazendo a retificação pela internet e fiz o pagamento do DARF. Porém, vi que poderia simplesmente excluí-la como minha dependente juntamente com os seus vínculos. (minha esposa não precisa declarar, pois está abaixo do limite estipulado).

Sendo assim, refiz a retificação novamente, dessa vez excluindo a minha esposa.
Pergunto: esse procedimento é correto ? Posso pedir a restituição do DARF pago ? Como devo proceder ?

Desde já agradeço.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sábado | 6 setembro 2014 | 20:56

Boa noite Roberto,


Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !

Já temos no Fórum, este Tópico - Clique Aqui sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.