x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 14.539

Parcelamento Previdenciario CEI

Renato Alves

Renato Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:15

Boa tarde, estou com um cliente que esta com uma divida na previdência na matricula CEI, como eu faço esse parcelamento? tentei gerar um código de acesso só que matricula CEI não tem como gerar, como eu agir com esse parcelamento?

Grato.

Tiago Brito

Tiago Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:36

Renato Alves, Boa Tarde!

No caso de pessoa física (PF) o pedido de parcelamento é feito pelo CPF, o contribuinte deverá selecionar a matrícula CEI, da qual deseja parcelar os débitos. Posteriormente, deverá selecionar os débitos que deseja negociar. Como não há possibilidade de selecionar débitos de matrículas distintas, o contribuinte deverá fazer uma negociação de parcelamento para cada matrícula CEI que possuir.

Portanto, ao acessar o Portal E-cac vocÊ deverá ir na opção Pagamentos e Parcelamentos --> Parcelamento Previdenciário Simplificado e selecionar o CEI que desejar parcelar os débitos.


Caso o CEI não esteja vinculado ao CPF, você deverá ir na opção CADASTROS --> Inscrição, Alteração e Consulta de Matrícula CEI. (se estiver acessando através de Certificado Digital)

*Obs.: Se estiver acessando o portal e-cac através do código de acesso, não será possível vincular o CEI com o CPF; neste caso deverá se dirigir a RFB e realizar a "operação".

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 14:34

Caros,
Será que alguém pode por gentileza,me esclarecer..orientar..ensinar.. como efetuar tal busca de Dívida Previdenciária/CEI OBRA junto á RECEITA? entenda:
Temos uma Obra no Interior(SP, empresa Cana capital) que terminou, cadastramos CEI na época de início....recolhemos pelo nº CEI ..tivemos Terceiros(fornecedores).
Meu patrão quer saber o valor do débito previdenciário junto á RECEITA...
Não consegui fazendo online...como fazer? me oriente!! Tem que agendar?
Não é CND e sim dívida, segundo ele...tô boiando!! é novo p/ mim...!!
Agradeço..
Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.