x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.376

Parcelamento Previdênciário

ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:05

Caros colegas, há mais ou menos 1 mês eu tento fazer um parcelamento previdenciário e não consigo. Faço o primeiro passo, o sistema do ecac me informa para eu retorna um dia útil após para emissão da guia, porém, quando faço o procedimento nada acontece. Preciso muito deste parcelamento, mais não sei mais o que fazer ou a quem recorrer. Alguém pode me ajudar, por favor?

Grata.

Kerlley Lopes da Silva

Kerlley Lopes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:13

Boa tarde,

No procedimento de parcelamento previdenciário pelo Ecac, você deve analisar se o que está querendo parcelar já está lançado como débito, ou ainda está constando como divergência de Gfip.
Caso esteja constando como divergência, você deve solicitar que se converta em débito para que fique disponível para parcelamento.
Porém, você deve ter muita atenção antes de autorizar a conversão em débito, pois uma vez convertido não tem como voltar atras.
Confira se o débito é procedente, antes de converter a divergência em débito.

Att.

Kerlley Lopes
Contabilista
Goiânia - GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.