x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 649

CNPJ enquadrada no anexo V.

Rodolfo Vassão Scaranari

Rodolfo Vassão Scaranari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:35

Bom dia pessoal.

Estou cuidando de uma CNPJ cujo enquadramento no simples nacional é pelo anexo V. Porém tenho dúvidas a respeito, pois nunca peguei uma empresa desse anexo.

Pois então, até onde sei preciso entrar o fator "r", sendo folha(+encargos)/RBA(12 meses antes do vigente), até ai ok ?
SIm, eu sei que tem uma ferramente aqui no fórum para o calculo, mas preciso demonstrar isso para meu cliente.

Logo após descobrir o fator "r", eu analiso o anexo V-A, porém meu cliente não possui funcionários, logo a folha é R$0,00.

O que faço a partir dai ?

Obrigado quem conseguir me instruir, pois ler legislação não sana minha dúvida.

att,

Rodolfo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 08:58

Rodolfo Vassão Scaranari
Bom dia

Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Opte sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma pesquisa entre os já existentes.

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=anexo+v&local=" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui, e veja a relação de tópicos sobre o assunto Simples Nacional Anexo V.

Assim fique a vontade para navegar nos tópicos já existentes e fazer os devidos questionamentos caso não encontre a resposta desejada.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.