x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.614

DCTF pagamento indevido ou a maior

raquel de souza braga

Raquel de Souza Braga

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:07

Bom Dia

Estou com uma duvida, me ajudem

Tenho uma empresa que em janeiro emitiu notas fiscais e pagou o imposto devido de PIS e COFINS, e em fevereiro ela teve retenção no imposto então gerou imposto a pagar. Mais a empresa cancelou algumas notas de janeiro e substituiu algumas notas de janeiro para fevereiro, então surgiu um debito. A empresa pagou um imposto maior do que devia e ainda tem credito. Minha duvida é ? como informar na DCTF de janeiro e fevereiro e eu faço primeiro o Perdcomp ou retifico a DCTF.

Agradeço pela ajuda. Obrigado

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:54

Bom dia, quando passei por uma situação parecida, fiz o seguinte:
1º - retifiquei a DCTF;
2º - fiz a Dcomp (declaração de compensação) informando o valor paga a maior; e
3º - por último, na DCTF do mês seguinte, informei no campo compensação de pgto indevido ou a maior essa dcomp.
Deu certo.

raquel de souza braga

Raquel de Souza Braga

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:04

Obrigado Cleiton, deixa eu ver se entendi.

Primeiro retifico a DCTF de janeiro e informo o pagamento no DARF com valor cheio da guia, depois faço o Dcomp informando pagamento a maior e o saldo e depois retifico DCTF de fevereiro informando na compensação o DComp com valor a ser compensado. E depois na Dcomp posso também compensar débitos de IR e CSLL .


Gente Preciso da ajuda de vocês

Ja fiz o Percomp e na hora de transmitir da erro, da a seguinte mensagem

O DARF informado não foi localizado no sistema da secretaria da Receita da Federal

O que eu faço agora ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.