x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 295

acessos 138.338

DCTF versão 3.1

Lilian Silva

Lilian Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:06

Cassia Dornelles, aconteceu a mesma coisa comigo enquanto a declaração retificadora não for processada não consegue enviar. Eles estão cruzando com a EFD Contribuições. Hoje consegui enviar a declaração ref. 09/2014 o único problema é que não consigo imprimir a notificação só sai o recibo, pois o prazo foi sexta feira.

Alguém sabe me dizer se o programa 3.1 emiti notificação?

Lilian Silva

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:44

Caros colegas:

Com a prorrogação da entrega da DCTF de ago/14 para dia 07/11/14 e como dia 20 de novembro é feriado na minha cidade, me confundi e acabei por esquecer de entrega a DCTF ref. set/14 cuja o prazo era até o dia 21/11. Acabei de entregá-la, mais o programa não gerou nenhuma guia de multa. Essa multa é automática? Qual seria o valor. Meu valor total dos débitos foi de 58.000,00.
Verifiquei em alguns sites que o cálculo seria 2% limitada a 20% - ou multa mínima de 500,00.



Obrigada.
Andreza

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:57

Multa por atraso de envio de DCTF, valor de R$ 500,00 com redução de 50% até 30 dias depois da transmissão do arquivo, após isso será o valor total de R$ 500,00 acrescido de 2% de multa limitado 20% a.m mais 5% de juros a.m.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 17:58

Fui enviar uma DCTF RETIFICADORA pois quando foi feito esquecemos de lançar 2 débitos. Minha dúvida é a seguinte: A declaração original tinha sido entregue fora do prazo e gerou multa por atraso equivalente aqueles débitos anteriormente informados, foi pago no prazo que apareceu no recibo! Posso fazer a retificação normalmente? Irá gerar alguma diferença?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 13:45

Camila, já que a multa foi a penalidade por não ter entregue a declaração original dentro do prazo, e já que a declaração retificadora substitui integralmente a DCTF anterior, entendo que não haverá nenhuma nova penalidade.

De qualquer maneira, errada a DCTF não poderá ficar. Não há alternativa a não ser retificar. Faça o envio e depois comente aqui se deu "tudo ok".

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 13:44

olá colegas alguém me ajude porque postei essa mensagem e não deixaram resonder então estou perguntando aqui pra ver se alguém pode me ajudar...

Estou com um problema na entrega da DCTF ref. 08/2014... tive que retificar essa DCTF hoje e no envio ela está me dando um aviso dizendo que tem um "erro dctf a transmissão não foi concluida a dctf deve ser entregue pela matriz" ... mas estou enviando com o cnpj da matriz... eu não entendi... alguém pode me ajudar?

Grata :-)

Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:38

Boa tarde!

Estou preparando a DCTF do mês 10/2014. Tenho que fazer novamente as opções feitas em agosto? Na DCTF de setembro ou repeti as opções de agosto. As empresas novas eu esou alterando a opção sa situação para "PJ iniciou atividades...". Tem mais alguém com essa dúvida ou tem alguém fazendo assim também?

Obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:02

Nilson, boa tarde!

Você tem de, primeiramente, assinalar a opção correta no campo "Situação da PJ no mês". Se a empresa não se enquadra em nenhuma das 3 situações iniciais desse campo, então não há que se falar em opções da Lei 12.973, o próprio programa não aceita "optar novamente" se for selecionada a 4ª situação.

RICARDO DA SILVA

Ricardo da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:50

Bom dia
Só para ter certeza, as empresas só tiveram impostos a declarar na DCTF do mês 09/2014, ou seja, trimestral (IRPJ, CSLL) , no mês 07/2014 e 08/2014 não houve nada a declarar nesta situação ela sofre alguma penalidade. Pelo o que entende as empresas ficam desobrigadas, por estar dois mês sem tributo a declarar, correto?


Desde já agradeço!
att: Ricardo

Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 13:02

Só irá informar na DCTF do mês que fechou o trimestre como cotas a pagar e somente no último mês será informado os pagamentos, sendo que irá aparecer no final da coluna a esquerda como "Trimestre Anterior".
Lembrando que os pagamento estão sendo efetuados normalmente.
Sds,

Alex M.
Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:04

Boa tarde a todos!

Ainda estou com duvida quanto a entrega da dctf trimestral, por exemplo o 3º trimestre, setembro/2014, se a empresa teve apenas o irpj e csll com valores declarar e pis/cofins sem valores a declarar e em outubro o pis/cofins continua sem valores a declarar tenho que informar na dctf de outubro ou não, pois na de setembro os valores de pis/cofins ficaram zerados?

Desde já agradeço!


Iran Couto Chlaub

Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:13

Caro Iran Couto Chalub, se a empresa efetuou pagamento cota única do irpj e csll trimestral e não há mais nenhum pagamento, ou seja, sem movimentação não é necessário a entrega.
Tenta pesquisar aqui no Contábeis pois tem outros tópicos sobre esse assunto mais aprofundado.
Sds,

Alex M.
Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:25

Bom dia, estou com problemas para entregar a DCTF 3,1 referente ao mes de Outubro / 14, ja tentei em outro programa de outra pessoa, e da o mesmo erro, o cartao do cliente esta valido, pois entreguei sped fiscal e contribuição, so mesmo o DCTF nao consigo da o seguinte erro
Erro
a transmissao nao foi concluida, ocorreu um erro durante o envio do arquivo.

por favor alguem esta com este problema e conseguiu resolver ou sabe como resolver

Larissa Fernandes Gonçalves

Larissa Fernandes Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:37

Olá Adriana, bom dia!

Também estou tentando desde ontem e não consigo, e nos programas do SPED também não estão sendo transmitidos os arquivos. Creio que deva ser algum problema de recepção da receita federal, mas não encontrei nenhuma informação no site. O que nos resta é aguardar, ir tentando diariamente.

Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:45

Bom dia

Estou tentando transmitir uma dctf retificadora do mês de 09/2014 e está dando erro, aparece a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro durante a transmissão do arquivo, tente mais tarde", mas tentei ontem o dia todo e agora de manhã e persiste este mesmo erro, alguém sabe me dizer o que será que está ocorrendo?

Jeferson de Souza da Silva

Jeferson de Souza da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:50

Meninas, bom dia!

Creio que seja algum problema com os servidores da receita. Anete, também estou tentando enviar a retificadora de setembro/2014 e deparo-me com o mesmo erro. Tentei o dia todo ontem e agora pela manhã o problema persiste. Temos que aguardar mesmo. Fazer o quê? Comum quando se trata de Receita Federal.

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 09:35

Bom dia Srs(as)

Pelo visto o problema é geral e parece que até agora a Receita Federal não se manifestou, ou estou enganado?

Att,

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Valesca Nascimento Morais

Valesca Nascimento Morais

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:20

Bom dia, Colegas !


Também estou na mesma situação, ontem tentei enviar um Perdcomp e ocorreu o mesmo problema , agora tentei enviar uma DCTF retificadora e a mensagem permanece. O SPED consegui enviar sem problema algum , ia até fazer esta pergunta aqui no fórum ,pois achei que era algum erro meu, mas já vi que todos estão com o mesmo problema.
Creio que realmente é um problema na RFB , só que até agora não vi nenhuma manifestação da parte deles, o jeito é aguardar o sistema regularizar

Página 9 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.