x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.436

Impressão de DARF da segunda parcela de divida ativa

ricardo alonso piol

Ricardo Alonso Piol

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Metal Mecânica
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:29

Olá,

Tenho uma divida ativa e mês passado consegui parcelar em 23 vezes. Imprimi o DARF da primeira parcela e já paguei. Entrei no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e não estou conseguindo imprimir o segundo DARF. Alguém sabe como faço pra imprimir? Tem outro meio para tal? Fui na receita e me falaram que o primeiro DARF não entrou no sistema. Não sei onde recorrer mais. Me ajudem! Obrigado.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:41

Ricardo,

Se o DARF não entrou no sistema é porque não foi pago corretamente, ou seja, não foi digitado corretamente os dados quando do pagamento. O caminho que usou para emitir o primeiro DARF é o mesmo para emitir o segundo. Entretanto, usando o mesmo caminho e senha gerada para acesso na pagina da PGFN - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (dívida ativa) você pode ver a situação do débito.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:52

Boa tarde Ricardo

Fui na receita e me falaram que o primeiro DARF não entrou no sistema.

Se após quinze dias (por qualquer motivo) o DARF da primeira parcela do parcelamento não está no sistema da Receita Federal, o parcelamento foi cancelado e agora você duas opções:

1 - Verificar no DARF e no estabelecimento bancário se foram digitados os dados corretamente, se não
2 - solicitar diretamente no e-CAC da Secretaria da Receita Federal novo parcelamento (não pode mais ser via Internet). Neste caso elabore um Per/DComp solicitando a restituição do valor já pago.

...



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.