x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 487

Simples Nacional

Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 15:40

Boa Tarde Jhonatan,

Após efetuar a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , bem como obter a sua inscrição estadual e municipal, caso exigíveis, terá o prazo de até 30 (trinta) dias, contados do último deferimento de inscrição, para efetuar a opção pelo Simples Nacional, conforme Resolução CGSN 41/2008;

Att.

Jefferson Souza

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 15:57

Boa tarde Jhonatan Duarte,

Exatamente o que nosso colega Jefferson mencionou anteriormente, pois no pedido tem uma opção para preenchimento da data deferimento inscrição estadual.


Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:26

Bom dia...

Estou com uma dúvida quanto a retificação de faturamento de empresa do simples nacional. Estou com um faturamento referente ao mês de Fevereiro/2013 para retificar no PGDAS... ao alterar este mês no sistema eu devo alterar também todos os meses posteriores ao de Fevereiro também ou só devo alterar o mês em que o faturamento ficou divergente e a DEFIS?


Grato e a Disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.