Eder Miranda
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)Boa tarde, alguém pode me informar como proceder para tirar o radar simplificado de uma empresa optante pelo simples nacional.
respostas 9
acessos 1.783
Eder Miranda
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)Boa tarde, alguém pode me informar como proceder para tirar o radar simplificado de uma empresa optante pelo simples nacional.
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Boa tarde,
Eder, segue link com a nova legislação para o Radar, uma leitura atenta sanará suas duvidas, qualquer duvida poste.
Radar IN 1288/12
Amaro Neto
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Boa tarde, que significa radar? grato
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Bom dia Amaro,
O Radar, foi disponibilizado em 21 de agosto de 2002, para todas as Unidades Aduaneiras da SRF, o acesso ao sistema Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR).
A concepção geral do sistema objetiva disponibilizar, em tempo real, informações de natureza aduaneira, contábil e fiscal que permitam à fiscalização identificar o comportamento e inferir o perfil de risco dos diversos agentes relacionados ao comércio exterior, tornando-se uma ferramenta fundamental no combate às fraudes.
Fonte: RFB
Eder Miranda
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a) Douglas,
Muito obrigado.
Amaro Neto
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Boa tarde Douglas, muito obrigado pela sua resposta.
Susana dos Santos Antunes
Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal Boa Tarde!
Preciso de ajuda, quanto a habilitação no Radar, de uma empresa S/A, prestadora de serviços (vai exportar resíduos). Qual a modalidade que deve ser feita? Quais os documentos necessários? Alguém pode me dar uma luz.. estou um pouco perdida
Ronaldo Benites da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, AuxiliarItamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Ronaldo Benites da Silva,
Segue link para esclarecimento de parte de suas dúvidas:
www.receita.fazenda.gov.br
Você terá que ter assessoria de um despachante, sugiro procurar um e esclarecer demais dúvidas que restarem.
Ronaldo Benites da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, AuxiliarObrigado... Vou ler mais teria alguem com pratica neste asunto que pudesse me informar se o MEI pode ter acesso ao radar e à importação de produtos perigosos e se tem algum procedimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.