x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 717

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 13:15

Bom Dia

Faço a contabilidade de uma indústria de frango, logo os meu produtos para alimentação dos frangos vem de dentro do próprio estado da Bahia, ou seja, o meu maior problema são os fretes de pessoas física que tenho que fazer as retenções do icms, irrf, inss, com a carta frete fico imune de fazer essas retenções?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:09

Boa tarde Haniel

A despeito de "todos ganharem" com a prática denominada carta frete, este á uma atividade proibida pela ANTT.

...



HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:40

Saulo Heusi , veja eu queria saber se tem alguma maneira de evitar os encargos sobre o transporte de mercadorias de pessoa física para jurídica, pois hoje se eu tomar um serviço de transporte de uma pessoa física acaba que eu pessoa jurídica tenho que fazer as retenções de tais encargos, ou seja, como faço pra evitar isso mesmo pegando serviço de pessoa física?.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.