x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 467

MEI - nao consigo entregar as declarações 2010 2011 2012 201

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:51

boa tarde, aos amigo tenho um cliente que veio aqui no escritorio para mim regularizar a situacao dele, ele me entregou a formalizacao do MEI, entrei no site para entregar os das referente aos ultimos cinco anos que ele nao entregou, acontece que nao consigo reenviar na hora de clicar, exemplo vou clicar em 2010 esta apagada, ai continua sucessivamente, briga daqui briga dali, descobri que o mesmo abriu outra empresa em 2010, como devo regularizar este MEI deste cliente, devo fazer uma alteracao alterando de MEI para empresa individual ou encerrar o MEI e abrir uma empresa individual, qual o metodo mais facil, e mais rapido

o mesmo tem outra empresa LTDA - com outro sócio nao tendo nada haver com a empresa MEI,

o MEI ele necessita porque ele presta servico que não tem nada haver com a LTDA - são empresas distintas - cada uma com uma atividade

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:33

Neusa Vil
Bom dia

Diante dos fatos, o suposto MEI já não deve mais estar sob esta condição, entre no site da Receita Federal - Portal Simples Nacional - Consulta Optantes e veja a data dos efeitos do desenquadramento.

Após a exclusão do MEI fica o contribuinte enquadrado na condição de Simples Nacional e condicionado a cumprir as exigências que o regime exige.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.