x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.254

Reparcelamento de DAS

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 23:04

Boa noite,

Eu tinha uma dívida de alguns DAS em aberto no ano de 2013.

No dia 01/09/2014 realizei o parcelamento pelo portal do e-CAC e paguei o DAS de parcela mínima no valor de R$300,00.

Chegando no dia de hoje, fui tentar gerar o DAS para o pagamento da 2ª parcela deste parcelamento.
Não o encontrei em local algum, então cliquei novamente em "Parcelamento de Débitos do Simples Nacional->Pedido de parcelamento", e foi gerado um novo pedido de parcelamento.

Não era isso o que eu gostaria de ter feito. Após isso, depois de muita pesquisa encontrei nas notícias do dia de ontem no portal do SIMPLES dizendo o seguinte:

"Consolidação dos débitos de Simples Nacional parcelados na RFB - 02/10/2014

Informamos que os débitos de Simples Nacional, parcelados no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB), estão em fase final de consolidação.

O serviço “Emissão de DAS Parcela Mínima” não está mais disponível. Durante o mês de outubro/2014 não será exigido o pagamento de parcela mínima.

No portal e-CAC, o serviço “Parcelamento de Débitos do Simples Nacional”, utilizado para registrar o pedido de parcelamento, continuará disponível até o dia 30/10/2014.

Juntamente com a consolidação, será implantado novo aplicativo de parcelamento, que estará disponível a partir de 03/11/2014.

O novo aplicativo permitirá a solicitação de parcelamento de débitos de Simples Nacional, a emissão do DAS da parcela, o acompanhamento e a desistência do pedido de parcelamento.

A partir de novembro, os contribuintes que possuem pedido de parcelamento deverão acessar o aplicativo “Parcelamento – Simples Nacional”, no portal do Simples Nacional, para a emissão do DAS da parcela.

Informações adicionais serão divulgadas ainda este mês.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL"


A minha principal dúvida é: Este "reparcelamento" (não sei se é definido assim) que fiz "sem querer", o que irá ocorrer?

Outra dúvida é a seguinte:

E também, a notícia não deixa muito claro o que fazer, o governo brinca muito conosco. Eu terei de esperar e ficar todo dia de olho no site do simples nacional a espera de notícias? Não gero parcela nenhuma por enquanto?

Obrigado a todos pela atenção e agradeço pelas respostas.

Abraços e boa noite.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 9 anos Sábado | 4 outubro 2014 | 22:09

Boa noite Lucas




No seu caso o ideal é que você se dirija a um posto da Receita Federal e descreva sua situação lá, bem como também levar as guias pagas e o comprovante de solicitação do seu 1º parcelamento, acredito que eles lhe mostrarão uma saída viável.




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.