x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.580

Orientação Simples Nacional

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 13:59

Boa tarde a todos os colegas do Fórum ! Desde já agradeço a orientação....

O Gerente de um banco está pedindo a uma empresa = "Recibo De Confirmação De Negociação De Pedido De Parcelamento" - Até me enviou um ex.(Mas que se trata de parcelamento de Lucro Presumido - PIS , COFINS , ETC...)

- Acontece que .....Os parcelamentos do Simples Nacional ainda não foram consolidados certo? Sendo assim , não tenho ainda como obter tal informação....
(Estou correta? Pois entrei no e-cac e não consegui nada..)

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:23

Boa tarde Meus amigos Andrei , Luciano e Michely .... Muito Obrigada mesmo pela orientação!

Liguei para o Gerente do Banco e expliquei a situação atual ... vou enviar a eles as mesmas telas que citam aqui....

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:42

Boa tarde a todos ! Então ....Meus amigos .... justamente agora , no site do SIMPLES , não tenho como entrar pra verificar absolutamente nada referente o parcelamento (que era na aba: DAS PARCELA MÍNIMA)....
- No e-cac não consigo nada também (um extrato onde nos mostre que a empresa tem o parcelamento e está pagando)...

(Podem me orientar ?) - Como havia lhes dito , preciso encaminhar este documento para o Banco....

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:13

Carina,

A no site do Simples havia sido publicado na semana passada que sairia do ar neste mês a emissão de DAS parcela mínima, pois a partir de novembro haverá a consolidação dos débitos.

Neste mês ninguém vai precisar fazer o pagamento do DAS Parcela Mínima.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:18

Oi Rogério ... Boa tarde ... Sim... sim... Mas .... preciso emitir algum documento/ou extrato que comprove que o cliente possui parcelamento com o S.N...Um extrato que comprove as parcelas mínimas pagas até a data de hoje (ou algo parecido)... O que posso fazer?

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:54

Boa tarde

Parcelamento no Simples Nacional de empresa prestadora de serviços (Escola), faz pela Prefeitura ou no site da Receita Federal dos meses julho/Agosto e Setembro de 2014?

Se a empresa parcelar e pagar as parcelas no dia do vencimento, impedirá no próximo ano de continuar no simples nacional ou não?

Obrigada

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 17:32

Sol Bonfim,

o Parcelamento do Simples Nacional se faz através do portal do Simples Nacional, porém está indisponível neste momento a opção de gerar a guia da parcela mínima, porque a RFB está em processo de consolidação dos débitos, a partir de 03/11/2014 estará disponível novamente a impressão dos DAS do parcelamento, já com os débitos consolidados.

Nesta consolidação entrarão débitos vencidos até 30/09/2014.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 16:59

Pessoal, boa tarde !

Referente ao parcelamento do Simples Nacional, foi feito até a competência 07/2014, mas a RFB informa que desequadrá a empresa caso haja débitos

A empresa já tem um parcelamento, há 02 DAS em aberto pós parcelamento competências do mês 09/2014 e 10/2014.

1- Pergunta:

A empresa consegue solicitar outro parcelamento desses 02 DAS em aberto?

2- Pergunta:

Caso não seja pago esses DAS será exclusa do SN?

Obrigada desde já !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.