x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.436

CONCEITO tributação, recuperação e retenção de impostos no

Rafael Abrahão Rocha Barros

Rafael Abrahão Rocha Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:18

Bom dia,

Estou com uma questão onde o conceito está me deixando confuso. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Gostaria de um conceito claro, e onde se aplica cada situação sobre: TRIBUTAÇÃO, RECUPERAÇÃO e RETENÇÃO de impostos nos produtos.
Caso queiram o caso que estou tratando eu posto logo em seguida.

Muito obrigado.

obs: tentei encontrar este assunto no Fórum mas não tive sucesso.

ROMULO FIORAVANTI

Romulo Fioravanti

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:37

Rafael acredito que seja melhor você esclarecer a situação na qual você deseja a informação, pois as informações solicitadas ocorre em diversas situações

RÔMULO FIORAVANTI
Rafael Abrahão Rocha Barros

Rafael Abrahão Rocha Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:46

Bom dia Rômulo, obrigado pelo retorno.

Por se tratar de uma questão bastante conceitual do sistema, penso que a forma resumida é a seguinte:

O cliente diz que" tributa imposto mas não retem."
No meu conceito, penso que neste caso tributar seria o "cálculo" do imposto, e Reter seria pagar esse imposto, que pelo visto ele não paga. Seria isto?

Esta situação está envolvida com cadastro de produto no sistema, onde ele está com dúvida referente a alguns campos de preenchimento, mas para isso eu gostaria de entender melhor o conceito de RETER, TRIBUTAR e RECUPERAR (PIS e COFINS) no produtos.

Muito obrigado!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.