x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 12.574

Parcelamento INSS - Não Pagou 1º Parcela

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:58

Bom dia.
Tenho um cliente que fez o parcelamento da Previdência Social no código 4308 e que deixou de pagar a primeira parcela.
Nesse caso há a possibilidade de recalculo? Eu consigo fazer? Como calcular multa e juros?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:08

Boa tarde Junior

Se o parcelamento em questão foi o Ordinário (Simplificado) o não pagamento da primeira parcela cancelará o cancelará.

Para refazê-lo você deverá solicitar presencialmente no CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima

...

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:23

Junior. Isso mesmo, se você não pagou a 1º parcela será indeferido automaticamente. Depois da data final para pagamento constante na guia a 1º parcela , é bom você ir na Receita Federal e pedir o cancelamento. O sistema as vezes demora para liberar para parcelamento novamente.

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:10

Amigos, no caso de o pagamento da GPS com cód. 4308 ter sido efetuado, porém o parcelamento não foi consolidado, me foi orientado por um funcionário da Receita que fizesse a restituição direto no Per/Dcomp. Mas não estou conseguindo, o programa não aceita o código 4308. Alguma solução?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.