x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.140

DCTF indevida - Pós encerramento

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:50

Prezados, bom dia!

Preciso de um auxilio se alguém puder me ajudar serei grata.

Tenho um cliente que encerrou suas atividades em 26/12/2012, entregando no período todas as declarações apontando o devido encerramento.

Entretanto por descuido 14/03/2013 foi entregue a DCTF de competência 01/2013 declarando R$ 0,01 PIS.

Apesar de ter sido encerrada há algum tempo o CNPJ dela não foi dado baixa pois possui um funcionário afastado.

Nesse caso será necessário solicitar cancelamento dessa DCTF? Verifiquei na conta fiscal da mesma e não estão cobrando a entrega da DCTF 12/2013, tenho receio de quando for da baixa do CNPJ apontarem divergência.

Grata.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:59

Boa tarde Tania

Elabore um oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando o cancelamento da DCTF em questão pelos motivos que arrolará.

Anexe os comprovantes da transmissão da DCTF e os da baixa da empresa e protocolize tudo no CAC da Referida Secretaria. Isto desencadeará um processo administrativo que em dias (ou semanas) culminará no cancelamento pretendido.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Domingo | 12 outubro 2014 | 09:12

Bom dia Tania,

... um cliente que encerrou suas atividades em 26/12/2012, entregando no período todas as declarações apontando o devido encerramento.

Se você já apresentou "todas as declarações apontando o encerramento" a transmissão da DCTF (indevida) cujo cancelamento você está pleitando não impedirá a extinção da pessoa física em questão.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.