x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.215

irrf sobre serviços agenciamento, corretagem

francisco anderson

Francisco Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:53

Boa tarde pessoal ,

Recebi uma duas notas da cia brasileira de soluções , serviços de recarga de cartão de alimentação , uma esta no valor de 8 mil e outra de 63 mil , eles emitiram essas nota e não tem anda destacado imposto sobre o serviço , porque ele deram um desconto e uma vai ser paga 400 reais e a outra não vai ser paga nada .. minha duvida é .. reter os impostos mesmo assim . irrf, pis/cofins/csll ?

Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 18:04

Francisco Anderson Gomes Figueredo, boa tarde.

Nesse caso não haverá retenção pois, os valores das NFS's-e (R$ 8.000,00 e R$ 63.000,00) correspondem ao repasse dos créditos dos vales alimentação/refeição; ficando a efetiva operação nos valores de R$ 400,00 e R$ 0,00, conforme você mencionou.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion
francisco anderson

Francisco Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:52

Bom dia Denilson ,

Desculpa minha ignorancia , mas o que significa auto-recolhimento , pois isso esta escrita na nota fiscal ? , ah tira uma duvida minha a essas notas são de barueri , e preciso emitir NFTS pois sou da capital de são paulo , vc sabe qual é o codigo que coloco na nfts ? e se tem iss retido ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.