x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 486

unificação de PIS e Cofins - situação de empresas com tribut

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:43

Bom dia Pessoal,

Vejo que está para ser finalizada ( pelo menos é o que se vem falando), a proposta de unificação dos tributos PIS e Cofins.
Minha duvida é?
Como ficará as empresas cujo Pis /Cofins são de incidência monofásica.
Pergunto isso, pois trabalho com uma revendedora de peças automotivas, e esta empresa devido a situação monofásica, não paga o Pis e Cofins. Neste caso como ficaria?

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:51

Mônica Pereira Lima creio que não vai alterar nada nesse sentido, esses tributos permanecerão monofásicos no devidos casos, porém de forma unificada.Mas vamos esperar que a lei seja sancionada para tirarmos as conclusões e vermos como ficará cada caso.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:14

Obrigada Felipe.
Também imagino que continuarão na mesma situação( produtos monofasicos - permanecerão monofasicos). Postei a duvida, pois tenho um cliente que seus produtos se enquadram nesta situação, e desde que ele leu sobre o assunto, me questiona muito..

Mas vamos aguardar o pronunciamento final.

Obrigada pela ajuda Felipe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.